fbpx
Meridiano
10 de julho de 2018
Extrafruti Institucional
10 de julho de 2018
Exibir tudo

Turminha Extrafruti

    A Turminha Extrafruti foi um projeto realizado para a Extrafruti, uma empresa especializada em Gestão de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), e que buscava se apresentar para um público ainda não inserido na porcentagem de vendas, o público infantil. Os 9 personagens desenvolvidos vieram com uma missão: mostrar as crianças que pode ser divertido se alimentar de forma saudável.

    PERSONAGENS

    A Turma é composta pelos personagens Massão, Cockeiro, Morangótica, Pecêguinho, Bananauta, Romãtico, Mangamer, Kiwipster e Gravintage. Desde o início do projeto até a concepção, o desafio foi trazer diversidade tanto de frutas (para ser apresentada as mais comuns e as mais "diferentonas") tanto nas personalidades, para que crianças e adultos se sentissem conectadas aos novos amigos. Para as crianças, pensamos em cores fortes para atrair seu olhar e características tanto sonhadoras como mais realísticas, indo desde uma boa leitora, um belo herói, uma menina sonhadora e outra que adora video games. Para os adultos trazemos as referências de cada um dos personagens, tendo ícones de séries famosas até desenhos queridos dos anos 90.

    REVISTA

    O Storytelling é um dos maiores fatores de venda nos dias de hoje. Trazendo a conexão do público infantil com o conceito da Turminha, foi desenvolvida uma história em quadrinhos junto com uma revista informativa.

    A revista contém um resumo sobre cada personagem, uma história em quadrinhos exclusiva e brincadeiras interativas como ligue os pontos, jogos dos 7 erros e desenhos para pintar.

    RÓTULO

    A inserção da Turminha Extrafruti dentro do ponto de venda foi um dos fatores mais importantes para a campanha. A fim de iniciar a apresentação dos personagens um por um, para trabalhar aos poucos a Turminha na cabeça do público infantil, iniciamos com o rótulo da maçã trazendo o Massão como primeiro personagem apresentado.

    TÓTEM

    Pensando na distribuição das revistas no ponto de venda, foi criado um tótem que ficará próximo a área da Extrafruti nos supermercados, indicando o local exato para a criança, junto dos responsáveis, realizar a retirada do material.

    WOOBLER

    Outro meio de inserção no ponto de venda foi o woobler. Ele veio para ser colocado em meio as frutas, verduras e legumes nas gôndolas da área do hortifruti.


    Os comentários estão encerrados.